Posso usar películas window film em meu carro?

O uso de películas window film é permitido, desde que siga as especificações da Resolução Nº 73 de 1998, do Ministério da Justiça e do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN. A resolução estipula um índice mínimo de transmissão luminosa para o conjunto vidro-película (ou seja, o vidro com a película já aplicada) do carro, conforme especificado na figura abaixo:


Todos os filmes reduzem o calor?

Todos os filmes com metais, como as películas produzidas e comercializadas pela Magrão Film, podem reduzir calor. As películas têm níveis diferentes de redução de calor, de acordo com a sua finalidade. 


Qual a diferença entre transmissão luminosa e visibilidade?

Transmissão luminosa é a luz que passa entre o window film e o vidro e pode ser medida. Visibilidade é simplesmente tudo o que conseguimos ver. A visibilidade não pode ser medida. Os filmes de segurança podem ser aplicados em automóveis? Sim. Graças à espessura e ao sistema adesivo, estes filmes encaixam-se perfeitamente na superfície curva dos vidros.


Existe uma legislação específica para o uso de películas window film em automóveis?

Sim. O uso de películas window film em automóveis é regulamentado pela Resolução No 73 de 1998, do Ministério da Justiça e do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN. Saiba mais sobre a legislação que rege o uso de películas window film em


O desbotamento de objetos pode ter relação com a exposição ao sol?

Sim. A exposição direta dos objetos ao sol pode causar o desbotamento das cores. Isto ocorre devido aos raios UV, à luz e ao calor, que incidem diretamente sobre os objetos. É importante lembrar que o vidro sozinho não oferece proteção alguma contra o sol, o que pode causar grandes prejuízos a casas, escritórios, lojas e museus. As películas fabricadas pela Intercontrol podem filtrar até 80% dos raios solares, conservando seus bens por muito mais tempo.


É possível obter privacidade com os filmes espelhados?

Ao contrário do que possamos pensar, os filmes espelhados não permitem privacidade total. Durante o dia, eles realmente dificultam a visão de fora para dentro. Mas à noite, o processo é inverso, devido à reflexão de luz. Os melhores filmes para fins de privacidade são os jateados, pois bloqueiam totalmente a visão de ambos os lados.